quinta-feira, 20 de maio de 2010

Forficante da Fé - Billy Graham

A oração é o exercício espiritual mais importante que um cristão pode ter. Se você quiser viver uma vida feliz, produtiva e vitoriosa, a oração diária é absolutamente essencial. O apóstolo disse que devemos "orar sem cessar".
Aqui estão alguns fatos sobre a oração que podem servir de ajuda.
Em primeiro lugar, o local da oração. Não é o local, mas o espírito de oração que é o fator mais importante.Jacó achou que aquelas pedras do deserto podiam se tornar um altar. Pedro orou em um navio agitado pela tempestade.
Agar suplicou a Deus no meio do deserto.
O ladrão arrependido orou na cruz. O ouvido de Deus esta aberto ao nosso pranto, quer seja a beira-mar ou no alto do telhado, em uma montanha ou em um campo de guerra. Entretanto, a oração diária é a melhor e mais fácil sob circunstâncias favoráveis. Geralmente, é melhor ter um lugar para a oração diária.
Jesus sugeriu,".... entra no teu quarto"(Mateus 6.6)
É bom orar ao menos um vez por dia em um lugar isolado, orando em voz alta, evitando pensamentos divagantes.
Em segundo, a posição da oração. Nenhuma posição em particular é descrita na bíblia. A bílbia indica muitas posições na oração.
Erguer as mãos (Êxodo 9.33, Salmos 28.2
Sentar é uma outra posição . Davi usou esta posição como mencionado em II Samuel 7.18.
Ficar em pé era a atitude judaica usual no dia de descanso do Senhor.
Ajoelhar-se é uma atitude reverente. Daniel se ajoelhou três vezes por dia. Estevão ajoelhava-se e orava. Pedro e Paulo se ajoelharam diversas vezes de acordo com as escrituras. Eu pessoalmente acho essa a melhor posição.
Em terceiro, o período de oração.
Jesus parece ter Se dedicado especialmente a oração nos momentos em que sua vida estava repleta de trabalho e agitação. A bíblia diz para orar em todo o tempo(Efesios 6.18).John Wesley levantava as quatro da manhã para orar. Martin Luther tinha que passar três horas por dia em oração.
A bíblia deixa claro que você pode orar a qualquer hora, pois Deus nunca dorme e Seu ouvido esta sempre aberto para o seu pranto.A bíblia ensina que há uma oração pública, uma oração familiar e uma oração particular. Quando Cristo orava em público, Ele era breve. Quando estava com os discípulos, Ele orava por mais tempo. Quando orava sozinho, Ele orava a noite inteira.

Deus nos ajude a orar! Se nós queremos sobreviver, precisamos ter reavivamento espiritual! Se queremos ter reavivamento espiritual, precisamos ter mais oração eficaz e com sinceridade!!!

Vamos orar mais!!!!
Deus abençoe você e sua família!

Nenhum comentário: